DIREITO DO SEGURO

A maioria dos consumidores que aderem a contratos de seguro, pré-redigidos, fazem isso sem conhecer precisamente os termos do contrato.

 

Por tratar-se de um contrato de adesão, o contratado não tem a oportunidade de estudar e analisar com cuidado suas cláusulas, seja porque ele as receberá somente após concluir o contrato, seja porque elas se encontram disponíveis somente em outro local, ou ainda, porque o instrumento contratual é longo, impresso em pequenas letras e a linguagem é técnica, desestimulando a sua leitura e colaborando para que o consumidor se contente com as informações gerais prestadas pelo corretor de seguros.

 

Em razão disso, no conflito de interesses entre segurado e seguradora, o contrato deve ser interpretado em benefício do contratante/consumidor. Logo, estipulado no contrato de seguro a cobertura dos riscos e comprovado pelo conjunto probatório dos autos a condição exigida à segurada, deve ser paga a indenização do seguro no valor previsto na apólice.

 

 

Avenida das Nações Unidas, 12.399, 8° andar, Conjunto 83-A -  Edifício Landmark Nações Unidas, Brooklin - São Paulo – S.P, CEP 04578-000. (Estação Berrini - CPTM)

​E-mail:  lexlima@advocacialexlima.com.br

55 + 11 3135-7782 | 55 + 11 5505-2565
  • Cinza ícone do YouTube
  • Facebook
  • Instagram
Atendemos todo o Brasil